quarta-feira, novembro 7

Frases do Mundo

Dê-me um ponto de apoio e moverei o mundo.

Arquimedes

4 comentários:

Anônimo disse...

ola

è lindo

Invisible disse...

Nós, os egoístas.

Não quero um ramo de flores se posso vê-las num jardim durante muito mais tempo do que numa jarra. Não quero um pássaro azul e verde preso numa gaiola quando este nasceu para voar. Não quero montar um poldro quando este poderia galopar num prado verde com a sua longa crina a esvoaçar… a crina dele a esvoaçar…
Somos, no meu entender, os egoístas. Por estarmos presos às nossas próprias leis, tudo vivo à nossa volta não pode ser livre. No fundo, trata-se de uma grandiosidade imaginária e quando acordamos para a realidade em que não somos assim tão grandes, descarregamos toda uma frustração no ser mais fraco que nada pode contra as nossas armas.
Contudo, quando acabarmos de liquidar as espécies mais fracas, não nos restará nada mais a não ser liquidarmo-nos uns aos outros e só ai o ultimo Homem vai perceber e contar o quão ridículo o ser-humano era e que nada aproveitou. Não se vai aperceber que tinhas olhos para apreciar um cavalo galopar num prado verde, que tinha nariz para sentir o odor refrescante de um jardim, ouvidos para ouvir um cantar de um pássaro azul e verde e a brisa que faz dançar as arvores e, o tacto para palpar a lã de uma ovelha, ou distinguir um banho quente num Inverno doloroso e cerrado de um mergulho na água fria quando o sol nos tenta queimar a pele.
Talvez venha um ser superior a nós, um ser superior de certeza que aproveitará tudo o que a natureza nos quis oferecer e nós simplesmente ignorámos. A natureza ofereceu-nos flores e nos oferecemos poluição, a natureza ofereceu-nos amor e nós declarámos-lhe guerra, a natureza está em sofrimento e nós festejamos com champanhe…a natureza vai morrer e nos com ela morreremos.

Anônimo disse...

maravilhoso.

Anônimo disse...

Invisivel posso afirmar que o nao é. A avaliar pelo texto acho que nao é definitivamente.Acho que o seu ser é encarnado um pouco por todos nos. So nao temos é muitas das vezes a coragem de o afirmar perante todos. Falta coragem humana, em geral para todos nos...

Faz falta bater o pé , quando vemos que certos caminhos que estao a ser trilhados estao a sair fora do caminho da verdade. Do caminho de muitas das nossas convicçoes pessoais humannas.Faz falta!

Sou optimista por natureza, mas contudo olho a volta e muitas coisas revoltam-me por nada poder fazer e sequer ver alguém (ainda pouca gente)com essa coragem para mudar ...mentalidades seria a principal...

Mas vejo, como optimista que sou, estou esperançado.

No quotidiano, tento faze-lo. E tu?

bruno martins

PS : sem medo